Repensar a Escola de Ontem, de Hoje e de Amanhã (quem sabe...)



Como era a escola de outras eras...? Como se lembram os nossos avós da escola do seu tempo...? Resgatar memórias, preservar testemunhos, estudar e partilhar o que se vai esvaindo no tempo...? Como era andar na escola na Beira Interior, na região do Pinhal Interior Sul...? Muitas das histórias que oiço à minha colega e amiga,
Ana Madeira
, me fazem recordar as histórias que desde sempre ouvi aos antigos alunos da minha mãe, em território quase paralelo, em terras de Alto Alentejo. Vivia-se, vive-se, a um outro ritmo e longe de quase tudo. A escola trazia saberes e desafios, castigos e obrigações, um sistema complexo de valores, crenças e conceções.
Neste segundo mês do V Encontro IDEA, vamos as duas conversar sem peias, sem rodeios, vamos lembrar e antever, partilhar estudos em curso, projetos em desenvolvimento, IDEA's que nos ajudam a repensar o ontem, o hoje e o amanhã. O que pode e está a mudar (e ainda mal conseguimos imaginar) no futuro.
Se connosco quiser conversar, se neste Encontro quiser participar, sempre online e sempre em pequenos grupos, pode saber mais aqui.

(Imagem: Serra de Santo António - Mação)

Comentários

POPULARES

EDUCAÇÃO INCLUSIVA (2018) - Disponível online

NOVA Semana dos Materiais IDEA (último dia): Desafio com cartas "Bolota" e "Pequenos, Grandes Escritores" ("O Tarot")

NOVA Semana dos Materiais IDEA: Desafio com cartas "Natura" ("Gerador de Animais Míticos")

CURSO - AUTOESTIMA - entender, estimular, evoluir

Materiais IDEA: Atividade com o baralho de cartas "Tangram"

Materiais IDEA: II Atividade com o baralho de cartas "Tangram"

Read On

V ENCONTRO IDEA